Publicidade
Geral
| Em 3 meses atrás

Forças de segurança prendem suspeitos de incêndios florestais em Mineiros e Caldas Novas

Compartilhar

A Polícia Militar de Goiás prendeu neste sábado (7) dois suspeitos de incêndios criminosos em vegetação nas cidades de Mineiros e Caldas Novas. A operação faz parte de uma série de ações para combater crimes ambientais no estado.

Leia também: Goiás decreta situação de emergência em 20 municípios após incêndios florestais

Publicidade

Em Mineiros, uma denúncia anônima levou a equipe policial a um local onde um indivíduo foi flagrado ateando fogo em uma pastagem. Ao chegar, os policiais confirmaram o ato criminoso e prenderam o responsável em flagrante. O suspeito foi conduzido à delegacia e o Auto de Prisão em Flagrante (APF) foi registrado com base no artigo 250 do Código Penal, que prevê penas para crimes de incêndio.

Publicidade

Neste sábado, Mineiros, e a região da Chapada dos Veadeiros registraram grandes focos de incêndios florestais, como mostrou reportagem do Diário de Goiás.

Publicidade

Na cidade de Caldas Novas, o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPM Ambiental) da PM foi acionado após relatos de moradores sobre um incêndio em uma área urbana. Durante a abordagem, os policiais encontraram um isqueiro com o suspeito, que admitiu ser o autor do incêndio.

Segundo divulgou o Corpo de Bombeiros, a equipe do BPM Ambiental agiu rapidamente para conter as chamas e evitar maiores danos à vegetação e à comunidade local.

Publicidade

Essas operações fazem parte do esforço das forças de segurança de Goiás no combate a crimes ambientais. “A ação conjunta das equipes demonstra o compromisso em preservar o meio ambiente e proteger as áreas naturais do estado, especialmente em um período crítico de queimadas”, divulgou a corporação.

As autoridades reforçam a importância da colaboração da população, incentivando a denúncia de crimes ambientais por meio dos canais de comunicação da polícia tais como o 190.

Publicidade
Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.