Publicidade
Categorias: Brasil
| Em 8 anos atrás

Força Nacional não impede fuga em presídio de Roraima palco de chacina

Compartilhar

O governo de Roraima confirmou nesta quarta-feira (18) que “entre três e quatro” detentos fugiram durante a madrugada da Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo), em Boa Vista (RR). O presídio foi palco do massacre de 33 presos no último dia 6. Os detentos teriam escalado o muro do presídio usando pedaços de ferro.

Os soldados da Força Nacional que desembarcaram no último dia 10 em Boa Vista, enviados pelo governo federal, tiveram a orientação do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, de não atuar em presídios, contrariando um pedido por escrito feito pela governadora de Roraima, Suely Campos (PP).

Publicidade

Agentes penitenciários disseram, sob a condição de não ter os nomes divulgados, que a Força Nacional não estava nas imediações da Pamc no momento da fuga desta quarta.

Publicidade

O governo de Roraima disse que está apurando a informação. Segundo os agentes, os veículos da Força Nacional apenas passam em ronda nas ruas próximas do presídio de quando em quando, alternando com o policiamento nas ruas de Boa Vista, e não estão fixados nas imediações da penitenciária.

Publicidade

Procurado, o Ministério da Justiça não havia se manifestado até a publicação deste texto. Antes da fuga, a Força Nacional havia atuado nas cercanias da Pamc.

MAIS UMA MORTE

Na madrugada desta terça (17), a polícia prendeu em flagrante um casal que estava perto de uma lixeira externa da Pamc com 14 celulares e carregadores, cerca de 800 gramas de maconha, 300 g de cocaína e fones de ouvido.

Publicidade

Segundo o governo de Roraima, a suspeita é que o material seria escondido na lixeira “para, ao amanhecer, quando os detentos fossem deixar o lixo no local, recolhessem as drogas e celulares”.

A mulher presa é cadastrada na penitenciária como visitante de um detento que cumpre regime fechado. Desde a chacina do dia 6, mais um preso morreu na Pamc. Fausto Nazário da Silva, 53, acusado de latrocínio, foi achado enforcado numa cela na tarde desta terça (17). A polícia investiga o caso.

(Folhapress)

Leia mais:

Publicidade