Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 7 anos atrás

Força Atlética busca título inédito no Campeonato Brasileiro Júnior

Compartilhar

Publicidade

Seis equipes de seis estados disputam entre os dias 26 a 30 de setembro o Campeonato Brasileiro Júnior- fase final. E a Força Atlética / Estácio de Sá/ Governo de Goiás vai representar Goiás na competição nacional que será realizada no Ginásio Internacional Newton de Farias, em Anápolis.

Publicidade

Para deixar o título inédito em Goiás, a Força Atlética / Estácio de Sá/ Governo de Goiás trouxe cinco reforços. De Itajaí (SC), já começou a treinar com a equipe a ponta esquerda, Jessika; além da ponta direita, Maria Eduarda e a armadora esquerda, Camila. De Rio Verde (GO) o reforço é a ponta esquerda Ana Júlia e de Brasília (DF), a armadora Raissa.

Publicidade

Vão entrar em quadra também Elora, Marjorie, Barbielli Isadora, Sarah, Abyda Rafaela, Amanda Souza, Amanda Barreira, Juliana Morgana, Thaís Rosa e Yasmin.

Para o técnico Jorge Castilho, o objetivo final é ficar entre os três primeiros lugares. “Queremos um resultado positivo aos nossos treinamentos diários”, explica. Além disso, conquistar as primeiras colocações permite que as atletas se inscrevam no Bolsa Atleta Nacional, do Ministério do Esporte.

Publicidade

A competição

Além da Força Atlética / Estácio de Sá/ Governo de Goiás vão participar da competição feminina o P.M. Maringá/ Unimed / Unigá (PR); a Portuguesa / Aeso (PE); o Funguaru/ Guarulhos (SP); o Col. Francisco Xaviel (PA) e a BGH/ Aesf (MA). Cada equipe fará cinco jogos e com a melhor pontuação leva o título para casa.

Confira a programação de jogos da Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás:

Terça-feira (26.09) – 17 horas – Força Atlética X P.M. Maringá/Unimed/Unigá (PR)

Quarta-feira (27.09)- 17 horas – Força Atlética X Portuguesa / Aeso (PE)

Quinta-feira (28.09) – 17 horas – Força Atlética X Fumguaru/ Garulhos (SP)

Sexta-feira (29.09) – 17 horas – Força Atlética X Col. Francisco Xavier (PA)

Sábado (30.09) – 12 horas – Força Atlética X BGH/ Aesf (MA)

Publicidade