Publicidade
Categorias: Goiás Esporte Clube
| Em 8 anos atrás

Fora! Goiás decide rescindir o contrato do atacante Walter

Compartilhar

Publicidade

Goiás, Walter e seu empresário chegaram a um acordo amigável e o atleta terá seu contrato rescindido com o clube esmeraldino que devolverá o atacante ao Porto que é o detentor dos direitos federativos. Nesta terça-feira (7), a diretoria do Goiás Esporte Clube irá fazer o comunicado ao clube português. 

Publicidade

A possibilidade de uma demissão por justa causa foi descartada pelo presidente Sérgio Rassi, que chegou a adimitir a possibilidade disso acontecer devido a gravidade do fato. Walter acertou uma cotovelada em Matheus durante treinamento no CT Edmo Edmundo Pinheiro. O goleiro caiu desacordado e foi levado as pressas para um hospital, permanecendo internado por cerca de 24 horas.

Publicidade

Após o ocorrido, Walter em conversa com Harlei Menezes, diretor de futebol do Verdão, teria dito que não estava arrependido por ter agredido o companheiro e que repetiria o ato. Mesmo assim o jogador seguiu com a delegação para cidade de Rio Verde para uma partida pelo Campeonato Goiano.

Após ser informado da agressão e do posicionamento do atacante, o presidente Sérgio Rassi determinou o retorno de Walter para Goiânia e aplicou uma suspensão até que uma sindicância a respeito dos acontecimentos fosse realizada. Nesse período o Goiás colheu muitas opiniões jurídicas a respeito da maneira que deveria proceder no caso,porém optou por uma rescisão amigável com o profissional.

Publicidade

1ª Passagem

Walter foi contratado pelo Goiás em 2012 e foi pela importante na conquista do Campeonato Brasileiro da Série B. Na temporada passada comandou o time no título do Goianão e nas campanhas da equipe que chegou as semifinais da Copa do Brasil e na 6ª posição da Série A.

2ª Passagem

Depois de defender Fluminense e Atlético Paranaense, Walter retornou festejado a Serrinha em 2016. Marcou 3 gols em 10 partidas, mas não conseguiu fazer com que o Goiás entrasse na briga pelo acesso para elite do futebol nacional.

Em 2017 realizou 6 jogos e não marcou nenhum gol. Em sua apresentação revelou estar 8 kg acima do peso ideal. Recentemente em declaração a Globo.com – Sérgio Rassi disse que o jogador chegou aos 106 kg.

Publicidade