Publicidade

O Liverpool deu um grande passo nesta quarta-feira rumo às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Jogando no Estádio do Dragão, em Portugal, o time inglês goleou o Porto por 5 a 0, no primeiro duelo entre os dois times pelas oitavas de final.

O jogo foi praticamente já decidido no primeiro tempo, graças aos gols de Sadio Mané e Mohamed Salah -no segundo tempo, o próprio Mané fez dois, e Roberto Firmino ainda marcou. Agora, os ingleses podem até perder por quatro gols de diferença (ou cinco, caso também façam gols) que passam de fase.

Publicidade

Os dois times voltam agora a se enfrentar no dia 6 de março. A partida de volta acontece em Anfield, estádio do Liverpool.

Publicidade

Em um jogo de poucas emoções nos primeiros minutos, coube ao Liverpool abrir o placar aos 25min da etapa inicial. Após jogada individual, Wijnaldum bateu forte da entrada da área e acertou Alex Telles. No rebote, Sadio Mané aproveitou pela esquerda e bateu rasteiro. O goleiro José Sá ainda caiu para defender, mas falhou feio e viu a bola passar por baixo de seu corpo antes de entrar.

Quatro minutos depois, veio o segundo gol. Após levar a melhor na dividida com Marega, Milner avançou pela esquerda e bateu cruzado. A bola explodiu na trave e sobrou para Salah, que dominou, aplicou um chapéu no goleiro Sá e tocou no contrapé de Alex Telles para fazer mais um.

Publicidade

Veio o segundo tempo, e o Liverpool continuou sobrando. Aos 8min, após belo passe de letra de Roberto Firmino, Salah disparou pela direita e devolveu rasteiro para Firmino. O brasileiro chutou, Jorge Sá defendeu e Mané aproveitou na direita para empurrar para o gol vazio.

O Porto bem que tentou pressionar, tocando bola no ataque em busca de um gol. Mas quem voltou a balançar as redes foi o Liverpool: aos 25min, James Milner recebeu o passe em profundidade pela esquerda e cruzou rasteiro para a área; livre, Roberto Firmino apenas escorou e mandou para as redes. De quebra, aos 40min, Mané fez o terceiro dele no jogo e deu números finais à partida.

O jogo representou uma marca importante para Roberto Firmino. Ao marcar o quarto gol, ele entrou para as estatísticas históricas do Liverpool. Foi o sétimo gol do brasileiro na Liga dos Campeões 2017/2018, igualando a marca de Gerrard na edição 2008/2009 da competição. Os dois são os maiores marcadores do clube em uma mesma edição da Champions.

PORTO

José Sá; Ricardo Pereira, Reyes, Marcano, Alex Telles; Sergio Oliveira, Héctor Herrera, Marega, Otávio (Corona), Brahimi (Majeed Waris); Tiquinho Soares (Gonçalo Paciência). T.: Sérgio Conceição

LIVERPOOL

Karius; Alexander-Arnold (Joe Gomez), Van Dijk, Lovren, Robertson; Wijnaldum, Henderson (Matip), Milner; Salah, Firmino (Danny Ings), Mané. T.: Jürgen Klopp

Estádio: Dragão, no Porto (Portugal)

Juiz: Daniele Orsato (ITA)

Gols: Mané, aos 25 min do 1º tempo; Salah, aos 29 min do 1º tempo; Mané, aos 8 min do 2º tempo; Firmino, aos 25 min do 2º tempo; Mané, aos 40 min do 2º tempo

Publicidade