Liderada por várias cidades de todo país, a campanha Fora Bolsonaro realiza novos atos neste sábado (2) em vários estados do país. Em Goiânia, o evento previsto para início às 8h, na Praça do Trabalhador, subindo a Av. Goiás, passando pela Rua 4 e Av. Tocantins com encerramento no Espaço Cultural atrás do Teatro Goiânia. com o tema “fora Bolsonaro” e “impeachment já”.
Vale destacar que a ação é uma forma de resposta aos atos do dia 7 de setembro quando manifestantes pró Bolsonaro saíram as ruas. Os eventos de 2 de outubro também objetivam superar a baixa adesão da manifestação contra Bolsonaro de 12 de setembro, convocada pelo Movimento Brasil Livre (MBL).
Fábio Júnior, que disputou a prefeitura de Goiânia no ano passado pela UP e hoje compõe o PT, também participa do fórum goiano de partidos e sindicatos. Segundo ele, a expectativa é de, pelo menos, 5 mil pessoas participem do ato contra Bolsonaro em Goiânia.
“Não conseguindo a pauta principal de imediato, com esse ato, pelo menos, conseguiremos ‘segurar o governo’ com suas políticas de fome, de desemprego, de ataques a diversos grupos. Assim, vemos uma oportunidade de enfrentamento e garantir para que esse governo, e ForaBolsonaro como figura ideológica, não volte a angariar massas para colocar na rua com intenções golpistas de fechar instituições democráticas e intervir no processo eleitoral do ano que vem”, disse Fábio Júnior.
De acordo com ele, a presença das pessoas nas ruas é importante para demonstrar que o presidente não tem essa força toda que ele pensa ter.
Além de Goiânia, outros 16 municípios goianos também participam do ato contra Bolsonaro. Veja:
Ao todo, de acordo com a organização, serão 260 atos contra Bolsonaro confirmados em todo país com 251 cidades participantes e mais 16 países. Ainda de acordo com a organização está previsto um novo ato nacional Fora Bolsonaro contra o presidente no dia 15 de novembro.
Leia também: