O governador Marconi Perillo entregou, neste sábado (24), na cidade de Edéia, a terceira e quarta parcelas do recurso proveniente de convênio pelo programa Goiás na Frente.
O valor total da verba destinada ao município é R$ 3,2 milhões. Com as duas primeiras parcelas, a prefeitura já conseguiu recapear 80 mil metros quadrados de asfalto no setor JK, entregues hoje.
Ao falar das ações celebradas com todas as prefeituras goianas por meio do Goiás na Frente, Marconi ressaltou que foi com parcerias e união de esforços que Goiás conseguiu se sobressair à crise de cabeça erguida. “Com essas parcerias que enfrentamos a crise e saímos com a cabeça erguida. Sempre trabalhei com respeito pelas pessoas, de forma republicana. E isso nos proporcionou fazer um trabalho em conjunto e harmonioso pelo desenvolvimento de Goiás. Quero deixar a vocês um até breve, porque onde estiver sempre vou buscar ajudar Edeia”, disse.
O prefeito Elson Tavares emocionou Marconi ao lembrar a trajetória de trabalho lado a lado, quando ele assumiu o governo estadual pela primeira vez, em 1999. “O senhor já ajudava Edeia quando era deputado estadual. Trouxe para cá muitas obras. Mas, como governador, a primeira foi a Praça da Matriz. Desde então, o senhor tem feito tudo para essa cidade. Nunca ouvi um não para Edeia. Trouxe moradias, a construção da sede da UEG; 80% da pavimentação asfáltica dessa cidade passou pelo senhor. Ligou Edeia por todas as estradas”, lembrou.
“Depois disso tudo, ainda me chamou junto a todos os prefeitos do Estado para nos ajudar com o Goiás na Frente. Não existe isso em lugar nenhum no mundo, só em Goiás. O senhor fez por nós todos, Marconi. Hoje, prestes a me despedir do senhor, como governador, só posso dizer: Valeu a pena. Muito obrigado por tudo o que o senhor fez”, completou.
Participam também do evento o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti; ex-ministro Ovídio de Ângelis; presidente da AGM, prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio; deputados federais Flávia Morais e Heuler Cruvinel; deputados estaduais Lincoln Tejota e Marlúcio Pereira, 14 prefeitos da região e vereadores.
{nomultithumb}