O prefeito de Aparecida de Goiânia e vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Maguito Vilela (PMDB), se reuniu com 39 prefeitos de todo o país para elaborar um documento que contém as principais demandas dos municípios, como a promoção do diálogo federativo e o aumento do repasse para o financiamento da saúde.
O documento foi elaborado na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) e entregue ao presidente interino Michel Temer (PMDB). A reunião dos prefeitos contou com a presença do Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima.
“Propomos para o presidente a instalação de uma mesa federativa permanente com representantes da união, estados e municípios para retomar o desenvolvimento econômico do país”, afirmou o prefeito de Aparecida.
Constam no documento, ainda, algumas medidas estruturantes para o Brasil, como o subfinanciamento da saúde e assuntos que tramitam no Congresso Nacional, como alternativas para pagamento de precatórios e financiamento e custeio do transporte público.
A reunião foi presidida pelo prefeito de Belo Horizonte e presidente da FNP, Márcio Lacerda (PSB). A mesa diretora também contou com a presença do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT).