Categorias: Esportes

Fluminense faz três, afunda Macaé e retoma liderança

Sem grandes sustos, o Fluminense retomou seu lugar na liderança do Grupo C da Taça Rio. Neste domingo (26), a equipe venceu o Macaé por 3 a 0 no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, e recuperou a primeira posição da chave no segundo turno do Campeonato Carioca; a Portuguesa, que havia vencido o Madureira no sábado, volta ao segundo lugar. Os gols foram marcados por Richarlison, Sornoza e Wellington Silva.

O Fluminense mostrou maior volume de jogo e não teve dificuldades para liquidar a partida. Richarlison, destaque no clássico contra o Botafogo, também foi o nome da noite contra o Macaé. O jovem atacante teve boas investidas ao longo da partida e foi quem abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, aos sete minutos, Sornoza ampliou o placar após bobeada da defesa adversária. O equatoriano roubou a bola, arrancou em direção ao gol e finalizou sem chances para o goleiro. Dez minutos depois, Pedro tirou vantagem de outra falha defensiva do Macaé e acionou Sornoza. O meia lançou o companheiro Wellington Silva, que fechou o placar.

A duas rodadas do fim da fase de grupos, o Fluminense chega a nove pontos e tem dois a mais que a vice-líder Portuguesa-RJ. Na próxima rodada, a equipe de Abel Braga irá enfrentar o Madureira. A partida acontecerá quarta-feira (29), às 16h, no estádio de Moça Bonita. O próximo compromisso do Macaé é neste mesmo estádio, porém na quinta-feira (30), às 15h30, em duelo com o Bangu.

O Macaé é o penúltimo colocado no Grupo B com apenas um ponto, levando vantagem sobre o Madureira apenas no saldo de gols. Além disso, é o lanterna na classificação geral a sete pontos de distância do Resende, décimo colocado, e cinco do Bangu, penúltimo. Vale lembrar que os dois últimos disputarão a seletiva do estadual no ano que vem.

FLUMINENSE:

Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Marquinho (Nogueira), Wendel e Sornoza; Richarlison (Marcos Junior), Pedro (Henrique Dourado) e Wellington Silva. Técnico: Abel Braga

MACAÉ:

Milton Raphael; Ronaldo, Aislan (Matheus Cambuci), Ramon e Ebert; Alan, Rafael Lourenço (Hudson), Rafinha, Zotti e Marquinho; Jones (Willean Lepu). Técnico: René Simões

Estádio: Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá

Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira e Thiago Gomes Magalhães

Cartões amarelos: Richarlison (Fluminense); Ronaldo, Ebert (Macaé)

Gols: Richarlison, aos 32 minutos do primeiro tempo; Sornoza e Wellington Silva, respectivamente, aos 6 e 17 minutos do segundo tempo.

Charlie Pereira

Notícias Recentes

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024

Médica que iria embarcar em avião que caiu em Vinhedo mudou passagem após pressentimento do pai

A médica Juliana Chiumento comprou uma passagem para a viagem programada na tarde de sexta-feira…

11/08/2024

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024

Acidente em Vinhedo: Cristais de gelo pode ser uma das hipóteses da queda da aeronave

As caixas-pretas contendo os gravadores de voz da cabine e de dados do voo 2283,…

11/08/2024

Preso homem que ludibriava idosos em caixas eletrônicos e aplicava golpes em Uruaçu

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Uruaçu,…

11/08/2024