Na metade de baixo da tabela do Brasileiro e em alerta pelo risco de rebaixamento, Fluminense e Vitória fizeram um confronto direto nesta quinta-feira (6), mas não saíram do 0 a 0 no Maracanã.
O time tricolor até criou chances ofensivas e chegou a colocar uma bola no travessão aos 11min do primeiro tempo, com Everaldo, mas não conseguiu converter.
A equipe carioca esteve novamente sem seu principal artilheiro na temporada, Pedro, com 19 gols, que se recupera de lesão no joelho direito e acompanhou a partida das arquibancadas do estádio.
Com o resultado, o Flu chegou aos 28 pontos, na 12ª posição, enquanto o Vitória é o 14º colocado, com 26. No domingo (9), o time carioca jogará o clássico contra o Botafogo como mandante no Maracanã, às 16h. Já o time rubro-negro recebe o Vasco no Barradão às 19h.
FLUMINENSE
Júlio César; Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Dodi e Luciano (Pablo Dyego); Matheus Alessandro (Marcos Junior), Everaldo (Junior Dutra) e Kayke. T.: Marcelo Oliveira
VITÓRIA
Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Bruno Bispo; Rodrigo Andrade (André Lima), Aderllan, Léo Gomes e Erick (Nickson); Léo Ceará e Walter Bou (Yago). T.: Paulo César Carpegiani
Estádio: Maracanã, no Rio
Juiz: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Ayrton Lucas (FLU); Walter Bou (VIT)