Fluminense e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada, o time carioca foi derrotado pelo Corinthians, no Itaquerão, enquanto os mineiros caíram em casa diante do Grêmio.
A partida é um reencontro do Fluminense com seu torcedor após uma partida que não deixou saudade na Copa Sul-Americana. Diante do Nacional Potosí, há 10 dias, o time tricolor recebeu vaias das arquibancadas, o que gerou insatisfação do técnico Abel Braga. No fim, o Fluminense venceu por 3 a 0.
A insatisfação, contudo, é com a temporada que não vem se desenhando boa para o Fluminense. Além de cair na semifinal do Campeonato Carioca, o time tricolor já está eliminado na Copa do Brasil. Com isso, resta para o clube a disputa do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana.
O Fluminense terá praticamente o time que vem atuando na temporada. A exceção é o zagueiro Ibañez, que está contundido. Em seu lugar entra Frazan.
O Cruzeiro vem com desempenho superior, mas também não está convencendo seus torcedores. Apesar do título mineiro em cima do arquirrival Atlético-MG, a equipe de Mano Menezes vem decepcionando na Libertadores. Na última quarta-feira, o empate sem gols com a Universidad de Chile deixou o Cruzeiro em terceiro lugar no Grupo E, atrás do próprio time chileno e do Racing.
E exatamente por causa da Libertadores, Mano Menezes deve levar a campo uma formação mesclada entre titulares e reservas. Isso acontecerá porque na próxima quinta-feira (26) o Cruzeiro receberá a Universidad de Chile em duelo decisivo para as pretensões do time mineiro no torneio sul-americano.
FLUMINENSE
Júlio César; Renato Chaves, Gum, Frazan; Gilberto, Jadson, Richard, Sornoza, Ayrton Lucas; Marcos Júnior, Pedro. T.: Abel Braga
CRUZEIRO
Fábio; Ezequiel, Léo, Manoel, Egídio; Cabral, Romero, Robinho, Arrascaeta, Rafinha; Sassá. T.: Mano Menezes
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 16h deste domingo
Juiz: Flavio Rodrigues de Souza (SP)