Fluminense e Cruzeiro empataram por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (20), no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sassá abriu o placar para o time mineiro, e Richarlison, em cobrança de pênalti, igualou.
Com o resultado, o Cruzeiro chega a 22 pontos e ocupa a oitava colocação do torneio nacional. O Fluminense ganha uma posição e é o nono, com 21 pontos.
O empate mantém o Cruzeiro em um bom crescimento no Brasileiro. A equipe de Mano Menezes não perde há quatro rodadas, mas empatou as duas últimas vezes. Já o Fluminense só perdeu uma vez nos últimos oito jogos, mas também só obteve um triunfo nessa série.
O duelo em Edson Passos teve o atacante Sassá como um dos destaques. Ele já disputou sete partidas e marcou nos dois últimos confrontos, o que mostra uma evolução nas atuações. O gol do ex-botafoguense saiu aos 36min após receber assistência de Thiago Neves.
O Fluminense não demorou para buscar a igualdade. Richarlison, que também vive boa fase desde a negociação que quase o levou ao Palmeiras, foi derrubado por Romero ao invadir a área, e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o centroavante decretou o empate.
Na próxima rodada, o Fluminense segue em casa, mas vai atuar contra o líder Corinthians, domingo, no Maracanã. O Cruzeiro encara o Avaí, que está na zona de rebaixamento, em Florianópolis, no mesmo dia.
FLUMINENSE
Júlio César; Lucas (Mateus Norton), Frazan, Henrique, Léo; Orejuela, Marlon Freitas, Wendel, Gustavo Scarpa; Richarlison, Pedro (Marcos Calazans). T.: Abel Braga
CRUZEIRO
Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo, Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral (Rafael Marques), Lucas Silva, Thiago Neves; Élber (Raniel), Sassá (Bryan). T.: Mano Menezes
Estádio: Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Cartão amarelo: Richarlison, Marlon Freitas, Wendel (Fluminense); Lucas Romero, Léo, Ezequiel (Cruzeiro)
Gols: Sassá, aos 35min do 1º tempo (Cruzeiro); Richarlison, aos 41min do 1º tempo (Fluminense)