O senador pelo Rio de Janeiro e filho do presidente Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), viajou para passar o feriado prolongado em Fernando de Noronha com sua esposa, Fernanda Antunes, com as passagens pagas pelo Senado Federal, de acordo com reportagem do Metrópoles. Na agenda do senador não há nenhuma atividade parlamentar no local, o que foi confirmado pela assessoria dele.

Ainda de acordo com a reportagem, Flávio e Fernanda apresentaram laudo médico comprovando que ambos haviam contraído a covid-19. Para entrar no arquipélago é necessário apresentar este documento como medida de prevenção no combate à pandemia do novo coronavírus. Na reportagem não consta se as passagens da esposa de Flávio também foram pagas pelo Senado.

Publicidade

Após repercussão do caso, a assessoria do senador, em nota, segundo o site O Antagonista, disse que houve um ‘equívoco’ ao pedir o ressarcimento. “As passagens foram pagas pelo próprio senador, mas a equipe, por engano, pediu reembolso. Ele já fez a solicitação para cancelar o reembolso e para também cancelar os pedidos de diárias”, diz o comunicado.

Publicidade
Publicidade