O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) participou, neste sábado (28), do evento em que o Partido Progressistas (PP) e o Republicanos oficializaram o apoio à candidatura do ex-ministro Rogério Marinho (PL-RN), ao Senado Federal. Durante entrevista, Flávio foi questionado sobre o retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Brasil.
”Não tem previsão, ele que sabe. Pode ser amanhã, pode ser daqui a seis meses, pode não voltar nunca, não sei. Ele esta desopilando. Você nunca tirou férias, não?”, disse o filho do ex-presidente.
Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o dia 31 de dezembro, após um longo período de reclusão no Palácio da Alvorada em razão da derrota nas eleições presidenciais.
Ainda segundo Flávio, ele não tem conhecimento das pessoas que estão com o pai, já que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro desembarcou em Brasília nesta sexta-feira (27) sozinha. Flávio argumenta que com certeza o pai está com pessoas próximas a ele.
O ex-presidente se tornou alvo de uma série de inquéritos do Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo Flávio não há nenhum temor acerca do retorno de Bolsonaro ao Brasil e possíveis responsabilizações ilegais.
”Não tem temor nenhum. Ele não tem nenhuma responsabilidade sobre o que aconteceu no Brasil. Se ele estivesse sentado na cadeira de presidente poderia falar que ele facilitou alguma coisa”, completa.
O ex-presidente está hospedado na residência de luxo do ex-lutador de MMA José Aldo. Bolsonaro pediu para ficar mais tempo na casa. Portanto, a expectativa é que após o carnaval ele deve retornar ao Brasil pelo menos por condição médica.
Na semana passada o médico que acompanha Bolsonaro desde a facada em 2018, Antônio Luiz Macedo, o ex-presidente deve passar por uma nova cirurgia. ”A equipe já está pronta para recebê-lo. Ainda não há data de retorno, mas já estamos preparados”, disse o médico cirurgião em entrevista a CNN.