O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Flávio Buonaduce, recebeu um grupo de advogados professores em seu escritório de trabalho nesta quinta-feira (01/10). O objetivo da reunião foi debater demandas e propostas tanto para estudantes e professores de direito quanto para as instituições de ensino jurídico.
Um dos principais temas discutidos foi a relação entre a OAB-GO e as faculdades. O professor, advogado e gestor fazendário da Secretaria de Fazenda de Goiás, Einsten Paniago, disse que a classe possui atualmente dois níveis de demanda. “Uma em um nível mais corporativo, que é a questão da atuação profissional do advogado na academia com as limitações próprias da carreira, e outro que é a atuação da Ordem no processo de credenciamento e reconhecimento dos cursos de direito”, explicou.
Tendo participado da Comissão do Advogado Professor e da Comissão de Ensino Jurídico da OAB-GO, Flávio Buonaduce afirmou que conhece essas demandas e apresentou a proposta de reestruturar e fortalecer as duas comissões. Como mecanismo para melhorar o diálogo entre a OAB-GO e as faculdades, o pré-candidato propôs a retomada da realização de Fóruns com as instituições, uma antiga prática da OAB-GO que deixou de ser aplicada. “Dialogando com os professores, que são responsáveis pela formação dos futuros advogados, estaremos contribuindo para garantir bons profissionais no mercado”, disse.
O advogado Edmilson Moura de Oliveira disse ter ficado satisfeito com a receptividade de Flávio Buonaduce ao tema. “Eu avalio como muito positiva a abertura que o Flávio tem dado para os advogados professores. Eu acho importantíssimo que a chapa esteja atenta ao segmento da academia, aos professores que são advogados ou bacharéis em direito, até porque é de lá que sairão os futuros advogados”.