A convenção do PDT de Trindade pode ser tratada como um encontro de união da base aliada ao Governo Federal. Junto com a candidata a prefeita, Flávia Moraes, estão o PT, o PCdoB, o PTN, o PSC, o PRP e o PSB. A disputa na cidade vai ter o candidato à reeleição Ricardo Fortunado (PMDB) e Jânio Darrot (PSDB).
As presenças de Júnior do Friboi e Vanderlan Cardoso, recém desfiliado do PMDB, mostraram a força com a qual a candidata a prefeita Flávia Moraes deve contar nesta campanha. Durante a semana, Vanderlan usou, várias vezes, a justificativa da desfiliação para apoiar a deputada, na candidatura a prefeita.
“Aquí nesta mesa está o futuro governador de Goiás”, disse Flávia Moraes, em tom de comício para 2014, e apontando para os dois convidados mais ilustres: Friboi e Vanderlan. A declaração dela dá indicações de que, em 2012, a campanha tem foco na próxima disputa para o governo do Estado.
Em outro momento, num tom duro, a candidata reforçou é preciso acabar com a política do “ódio e do rancor”, em Goiás.
Ao estilo dele, Júnior do Friboi, falou de confiança nos compromissos assumidos por Flávia Moraes com os cidadãos trindadenses. Ele avaliou que a candidata consegue agregar mais forças políticas.