A partir de agora, o município de Trindade fará o cadastramento de todos os vigias de carros, mais conhecidos como flanelinhas. Devido ao crescimento de pessoas que praticam essa modalidade, a Agência Municipal de Vigilância Patrimonial (AMVP) visa legalizar o serviço.
O cadastramento tem como objetivo legitimar o serviço de vigilância de carros e motos. No entanto, o registro vale apenas para pessoas que realmente são impossibilitadas de exercer o trabalho nos logradouros públicos.
Como conta o presidente da Agência, Marcos Lago, quem fiscalizará o trabalho dos flanelinhas, detectando irregularidades, organizando e promovendo a segurança de turistas e moradores, será o grupo de Ronda Ostensiva Municipal (ROM).
Com o banco de dados disponível, a Agência poderá acompanhar de perto as ações dos flanelinhas e detectar qualquer prática delituosa, como ameaças e prejuízos de ordem material dos proprietários de veículos. Os flanelinhas que não estiverem de acordo com as exigências, não poderão ficar nos locais públicos vigiando carros e motos.