Comandado por Diego e Lucas Paquetá, o Flamengo venceu o Bahia por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira (31), no Maracanã, e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro.
O clube carioca chegou aos 17 pontos contra 16 do vice-líder São Paulo. Já o time baiano continua com 8 pontos, em 16º, na beira da zona do rebaixamento, podendo ser ultrapassado ainda nesta rodada por Santos ou Atlético-PR, que se enfrentam às 21h e somam 6 pontos.
O Flamengo agora tem pela frente o grande jogo com o Corinthians, neste domingo (3), novamente no Maracanã. Já o Bahia pega o Grêmio em casa.
O gol do Flamengo saiu aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Diego tabelou com René, invadiu a área e, ao dominar, cortou o goleiro Anderson, que parece ter desistido da jogada. Restou ao camisa 10, então, somente empurrar para o fundo da rede.
“Eu acho que ele (Anderson) não esperava. A bola acabou saindo mais longa, bateu no meu pé e ficou comprida. O importante é que deu certo e eu pude fazer o gol”, disse ao Diego ao Sportv.
Anderson, por sua vez, negou que tenha desistido do lance:
“Não desisti. O René chutou, o Diego tropeçou na bola, não sei o que ele fez, mas puxou para lá e fez o gol”.
O segundo gol do Flamengo aconteceu quatro minutos depois, quando René novamente foi utilizado na tabela, mas desta vez por Lucas Paquetá, que recebeu na frente e com um toque de muita categoria por cima do goleiro Anderson, fez um golaço e ampliou o placar.
O Bahia teve dificuldades de manter suas linhas de marcação e se mostrou perdido quando o Flamengo passou a fazer tabela entre os seus zagueiros.
FLAMENGO
Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte (Thuler), Rhodolfo e Renê; Jonas (Romulo), Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vinicius Júnior; Henrique Dourado (Jean Lucas). T.: Maurício Barbieri
BAHIA
Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Elton; Élber, Gregore (Flávio), Vinícius (Júnior Brumado) e Zé Rafael; Régis (Allione). T.: Guto Ferreira
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Cartões amarelos: Gregore, Élber (BAH)
Gols: Diego, aos 41 minutos do primeiro tempo (FLA); e Lucas Paquetá, aos 45 minutos do primeiro tempo (FLA)