Publicidade

PAULO BATISTELLA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Flamengo e Vasco se encontram às 19h deste sábado (19), no Maracanã, vivendo momentos opostos.

Os flamenguistas iniciam a sexta rodada do Campeonato Brasileiro em alta. O time da Gávea é líder, com dez pontos -de quebra, ainda está garantido nas oitavas da Taça Libertadores e nas quartas da Copa do Brasil.

Publicidade

A única lamentação rubro-negra no momento é o adeus a Paolo Guerrero. Suspenso até janeiro de 2019 por doping, o atacante peruano não deve atuar mais pelo Flamengo, com quem tem contrato até agosto deste ano.

Publicidade

O substituto direto no ataque, Henrique Dourado, lamentou a saída do ex-concorrente, mas pediu foco no clube. “Nós temos que seguir em frente e buscar o melhor para o Flamengo.”

O centroavante ainda frisou a importância do clássico para manter o bom clima no clube. “Clássico é aquele jogo que você fica marcado na história, uma competição à parte. Estamos preocupados em manter esse ambiente agradável, de vitórias.”

Publicidade

Os vascaínos, por sua vez, vivem período conturbado desde a queda na Libertadores. Sob instabilidade política e pressão de torcedores, o time chega ao clássico após derrotas para o Bahia, por 3 a 0, na Copa do Brasil, e contra o Vitória, por 3 a 2, no Brasileiro. O técnico Zé Ricardo está na berlinda.

Contudo, ao mesmo tempo em que pode encerrar a tranquilidade flamenguista, o duelo pode melhorar as coisas no Vasco, segundo defendeu Yago Pikachu.

“Acredito que jogar um clássico nesse momento é bom. Nossa equipe não está passando por uma boa fase, então nada melhor que jogar um jogo dessa importância para iniciar uma volta por cima.”

Os dois times deverão ter mudanças pontuais para o jogo. No Flamengo, Juan, lesionado, dará lugar a Léo Duarte. Já o Vasco terá o retorno de Thiago Galhardo, recuperado de lesão.

FLAMENGO

Diego Alves, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá e Diego; Vinícius Júnior, Everton Ribeiro e Henrique Dourado. T. (int.): Maurício Barbieri

VASCO

Martín Silva, Rafael Galhardo, Werley, Breno e Henrique; Bruno Silva (Wellington), Desábato e Thiago Galhardo; Pikachu, Ríos e Wagner. T.: Zé Ricardo

Estádio: Maracanã, no Rio

Horário: 19h deste sábado

Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Publicidade