Categorias: Esportes

Flamengo tem muros do CT pichados e chega ao Rio sob xingamentos

VINICIUS CASTRO
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A turbulência continua no Flamengo. O empate por 0 a 0 com o Santa Fe, na Colômbia, na última quarta-feira (25), desencadeou uma série de protestos desde a madrugada desta quinta-feira (26).

Os muros do CT Ninho do Urubu foram pichados, assim como a delegação desembarcou sob xingamentos na chegada ao Rio de Janeiro.

As frases “Vagabundos fracassados”, “Fora, Bandeira” e “Aproveitem o GPS e vão pra PQP” foram pichadas no centro de treinamento. O clube, inclusive, reforçou a segurança no local, na sede da Gávea e no aeroporto do Galeão.

Ainda assim, cerca de 20 torcedores compareceram ao local e hostilizaram jogadores e dirigentes. O presidente Eduardo Bandeira de Mello ouviu pedidos para deixar o Flamengo e também recebeu cobranças por títulos.

Outro bastante xingado foi o técnico interino Maurício Barbieri: “Não serve para ser técnico do Flamengo. Vai embora, retranqueiro!”. A segurança precisou isolar o setor para que os torcedores -muitos sem camisas do clube ou de organizadas- se aproximassem dos integrantes da delegação.

Os jogadores também foram hostilizados. Diego, Willian Arão e Rodinei terminaram como os principais alvos dos manifestantes. No momento em que os atletas deixaram o saguão, a segurança teve mais trabalho para impedir o contato entre as duas partes. O clima ficou um pouco mais quente, mas não houve agressão física. Os torcedores chegaram a bater na lataria do ônibus.

EM BUSCA DA VAGA

Mesmo jogando mal e sem qualquer direcionamento no departamento de futebol, o Flamengo tem a seguinte situação pela frente na Taça Libertadores: a vitória sobre o Emelec (EQU), dia 16 de maio, no Maracanã, é obrigatória; se o River Plate (ARG) vencer os equatorianos e não perder para o Santa Fe (COL), brasileiros e argentinos se classificam juntos na penúltima rodada do Grupo 4.

A vaga também pode vir sem depender de ninguém mais se o Flamengo somar quatro pontos nos dois últimos jogos restantes. Outra possibilidade é a vitória do Emelec sobre o River. Se isso ocorrer e o Flamengo bater os equatorianos, argentinos e colombianos se enfrentam quase que em uma decisão.

Ainda que o fantasma de mais uma eliminação precoce assombre o Ninho do Urubu, o time rubro-negro tem boas chances de seguir na competição continental. Independentemente de qualquer coisa, os rumos do futebol seguirão sob questionamentos.

Diario de Goiás

Notícias Recentes

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024

Médica que iria embarcar em avião que caiu em Vinhedo mudou passagem após pressentimento do pai

A médica Juliana Chiumento comprou uma passagem para a viagem programada na tarde de sexta-feira…

11/08/2024

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024

Acidente em Vinhedo: Cristais de gelo pode ser uma das hipóteses da queda da aeronave

As caixas-pretas contendo os gravadores de voz da cabine e de dados do voo 2283,…

11/08/2024

Preso homem que ludibriava idosos em caixas eletrônicos e aplicava golpes em Uruaçu

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Uruaçu,…

11/08/2024