Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 7 anos atrás

Flamengo sofre, bate o Coritiba no fim e alivia pressão

Compartilhar

Publicidade

O Flamengo sofreu, mas venceu o Coritiba por 2 a 1 neste sábado, na Ilha do Urubu. O Rubro-negro, hoje, não atuou de vermelho e preto, mas de azul e amarelo, cores do momento de fundação do clube e que hoje colore o terceiro uniforme do time. Berrío e Everton Ribeiro marcaram para os donos da casa -Henrique Almeida descontou para os visitantes. A vitória só veio após a joia Vinicius Jr fazer jogada na ponta e sofrer pênalti. Everton Ribeiro bateu com extrema categoria e garantiu o triunfo.

Apesar da vitória, o sofrimento para conquistar os três pontos diante do Coritiba não foi muito bem aceito pela torcida, que reclamou bastante durante os 90min. Mesmo assim, o triunfo ameniza a pressão sobre o técnico Zé Ricardo, que é perseguido por torcedores após resultados ruins.

Publicidade

Com a vitória, o Flamengo chega aos 28 pontos e sobe para 3ª posição. O Rubro-negro encara o Corinthians, em São Paulo, no próximo domingo. Antes, a equipe tem o jogo da volta com o Santos, nas quartas de final da Copa do Brasil.

Publicidade

Já o Coritiba se mantém com 19 pontos e na 13ª colocação. Os paranaenses voltam a campo no domingo, quando receberá o Atlético-MG, no Couto Pereira.

FLAMENGO

Publicidade

Thiago; Pará, Juan, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo (Lucas Paquetá), Willian Arão e Everton Ribeiro; Geuvânio (Felipe Vizeu), Berrío (Vinícius Júnior) e Guerrero
T.: Zé Ricardo

CORITIBA

Wilson; Léo, Marcio, Luizão e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani, Alan Santos (Neto Berola) e Thomas Bastos; Rildo (Filigrana) e Henrique Almeida (Alecsandro)
T.: Robson Gomes (Interino)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Neuza Ines Back (SC)

Público – 13.014 torcedores

Renda: R$ 732.655,00

Cartões amarelo: Thomas Bastos, Willians Matheus, Rildo, Luizão e Wilson (COR) Willian Arão (FLA)

Gols: Berrío (FLA), aos 6 minutos do primeiro tempo; Henrique Almeida (COR), a 1 minuto do segundo tempo; e Everton Ribeiro (FLA), aos 46 minutos do segundo tempo

Publicidade