O Flamengo está fora da Copa Libertadores. Com uma pane nos minutos finais, o time rubro-negro perdeu de virada por 2 a 1 para o San Lorenzo-ARG nesta quarta-feira (17), no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. O resultado eliminou os cariocas, classificou os argentinos e deu a vaga também ao Atlético-PR, que bateu a Universidad Católica por 3 a 2, no Chile.
O Flamengo começou o jogo desnorteado e sofreu com a tradicional pressão inicial do San Lorenzo. Acuada, a equipe carioca teve problemas e poderia tranquilamente ter saído atrás no placar.
Contudo, os cariocas se seguraram e ainda alcançaram o melhor dos cenários com um belo gol de Rodinei. Iluminado nos jogos decisivos, o lateral-direito acertou um sem pulo de fora da área aos 14min da primeira etapa.
O clube rubro-negro conseguiu dominar a o jogo e não passar sustos até a metade do segundo tempo. O San Lorenzo pouco chegava ao ataque.
Mas quando ameaçou a meta carioca, Angeleri empatou após bobeada de Matheus Sávio aos 29min da etapa final. Alex Muralha ainda salvou o Flamengo nos minutos finais, mas não conseguiu evitar o gol de Belluschi aos 47min. Uma ducha de água fria que sacramentou a eliminação dos cariocas.
É terceira vez que o Flamengo cai na primeira fase da principal competição do continente nos últimos anos. Foi assim em 2012, 2014 e agora em 2017. O desempenho é um fracasso para o clube, que jamais escondeu a prioridade pela Libertadores na temporada.
SAN LORENZO
Navarro; Díaz (Bergessio), Angeleri, Caruzzo e Rojas; Mussis, Belluschi e Ortigoza; Botta, Cerutti (Barrios) e Blandi. Técnico: Diego Aguirre
FLAMENGO
Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Gabriel (Matheus Sávio); Everton (Juan), Berrío (Romulo) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo
Estádio: Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina
Juiz: Enrique Caceres (PAR)
Cartões amarelos: Belluschi e Angeleri (San Lorenzo); Rodinei e Alex Muralha (Flamengo)
Gols: Rodinei (Flamengo), aos 14min do primeiro tempo; Angeleri, aos 29min do segundo tempo; Belluschi (ambos do San Lorenzo), aos 47min do segundo tempo