Publicidade

MARCOS PEREIRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Flamengo encara o Emelec nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, em seu jogo mais importante até o momento na Taça Libertadores da América. O time carioca depende de uma vitória sobre os equatorianos para avançar às oitavas de final.

A vitória também fará o Flamengo quebrar um jejum no torneio continental. O time rubro-negro não se classifica para o “mata-mata” desde 2010, quando foi eliminado nas quartas de final pela Universidad de Chile. Em suas últimas três participações (2012, 2014, 2017), caiu precocemente na fase de grupos.

Publicidade

Com seis pontos, o time rubro-negro ocupa a vice-liderança do Grupo D, faltando dois jogos para da etapa de grupos. A liderança pertence ao já classificado River Plate, com 11. A concorrência do Flamengo vem logo atrás: o Independiente Santa Fe soma quatro pontos, mas tem apenas mais uma partida pela frente, e o Emelec tem um ponto.

Publicidade

Essa é a primeira partida que o Flamengo terá com a presença de sua torcida no Maracanã. O clube havia sido punido pela Conmebol pelo tumulto causado pela torcida na final da Copa Sul-Americana de 2017 e precisou atuar em dois jogos em casa com portões fechados. Foram os empates contra River Plate (2 a 2) e Santa Fe (1 a 1).

Agora, com a volta do seu torcedor, o Flamengo assegura um reforço das arquibancadas para o duelo decisivo justamente no melhor momento do time na temporada. Apesar de vir de derrota para a Chapecoense no Campeonato Brasileiro, o desempenho da equipe melhorou nas últimas semanas, o que permitiu uma “reconciliação” com os aficionados, que há pouco tempo faziam cobranças aos jogadores e dirigentes em aeroportos e treinamentos.

Publicidade

Além de estar com a classificação em suas mãos na Libertadores, o Flamengo já está garantido nas quartas de final da Copa do Brasil -após eliminar a Ponte Preta- e lidera o Campeonato Brasileiro, com três vitórias, um empate e uma derrota.

Para encarar o Emelec, o meio-campista Diego está confirmado. Ele teve uma lesão no joelho e ficou afastado do time por três jogos. Ele voltou a atuar diante da Chapecoense e mostrou que está recuperado, mandando Geuvânio para o banco de reservas. Os atletas poupados da partida em Santa Catarina -Paquetá, Réver, Diego Alves e Everton Ribeiro- também estão garantidos.

FLAMENGO

Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan, Renê; Cuéllar, Everton Ribeiro, Diego; Lucas Paquetá, Henrique Dourado, Vinicius Júnior. T.: Maurício Barbieri

EMELEC

Dreer; Paredes, Jaime, Mejía, Baguí; Arroyo, Lastro, Orejuela, Metamoros; Preciado, Rojas. T.: Alfredo Arias

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro

Horário: 21h45 desta quarta-feira

Juiz: Diego Haro (PER)

Publicidade