SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo sofreu um empate em 2 a 2 do Coritiba no fim do confronto, neste domingo (20) e está fora da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O resultado também afasta o Coritiba da zona de rebaixamento.
Na próxima e penúltima rodada da competição nacional, o Flamengo enfrenta o Santos em confronto direto pelas primeiras posições da tabela. A partida será no próximo domingo (27), às 17 horas (de Brasília). O Coritiba, por outro lado, recebe o Vitória na segunda-feira (28), às 20 horas (de Brasília), no estádio Couto Pereira.
Kleber marcou um belo gol aos 42 min do segundo tempo e conseguiu o empate do Coritiba em pleno Maracanã.
Já Márcio Araújo não estava bem e campo. O jogador assustou o time em duas oportunidades com dois atrasos perigosos ao goleiro Muralha.
O JOGO
O Flamengo abriu o placar no primeiro minuto da partida. Diego tocou para Everton, que cruzou para a área. Gabriel pegou de primeira e mandou para o fundo das redes.
Após o baque do gol, o Coritiba se reergueu na partida e assustou o Flamengo. Apesar disso, Muralha fez jus ao seu nome e fechou o gol dos anfitriões. Aos 26 min do primeiro tempo, Veiga cruzou e Nery cabeceou com categoria no canto, e o goleiro rubro-negro fez uma bela defesa.
A pressão do Coritiba não durou muito, porque o Flamengo respondeu na mesma moeda. Aos 28 da etapa inicial do confronto, Éverton recebeu de Jorge e cruzou na medida para Diego, que chutou de chapa para alegria dos torcedores presentes no Marcanã.
O Coritiba não se entregou e conseguiu descontar antes do apito para o intervalo. Aos 42 min do primeiro tempo, Kazim chutou no travessão e, no rebote, Amaral mandou para o fundo das redes.
O atacante Gabriel não voltou para o segundo tempo do confronto porque sentiu uma lesão. Mancuello entrou no lugar, mas não fez uma partida brilhante e sobrou espaço para o Coritiba chegar com perigo.
Aos 30 da etapa complementar, Everton deu lugar a Fernandinho. A alteração do técnico Zé Ricardo não agradou a torcida do Flamengo e ao atacante, que saiu contrariado, mas, logo em seguida, cumprimentou o técnico.
FLAMENGO
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Everton (Fernandinho), Gabriel (Mancuello) e GuerreroT.: Zé Ricardo
CORITIBA
Wilson; Walisson Maia, Nery Bareiro, Juninho e César Benitez (Carlinhos); Amaral, Raphael Veiga e Yan; Leadro, Kazim e KleberT.: Paulo César Carpegiani
Estádio: Maracanã, no Rio
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Cartões amarelos: Leandro, Amaral (C); Rafael Vaz (F)
Gols: Gabriel (F), no 1º min do 1º tempo tempo; Diego (F), aos 28 min do 1º tempo; Amaral (C), aos 42 min do 1º tempo; Kleber (C), aos 42 min do 2º tempo