Vexame do Flamengo no Marrocos. O time brasileiro, campeão da Copa Libertadores na temporada passada, foi eliminado nas semifinais do Mundial de Clubes da FIFA, pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. A partida foi realizada no Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tanger.

Placar de 3 a 2. O time saudita abriu o marcador com Al-Dawsari aos 3 minutos da etapa inicial em cobrança de pênalti, que foi cometido pelo lateral Matheuzinho. O Flamengo chegou ao empate com Pedro aos 19 minutos. Só que o Al Hilal voltou a ficar em vantagem – novamente em cobrança de pênalti convertida por Al- Dawsari aos 53 minutos da etapa inicial. Para piorar, o volante Gérson que fez a falta, já tinha amarelo e acabou expulso.

Publicidade

Na etapa final, o Al Hilal com um jogador a mais fez o terceiro aos 24 minutos com Vietto. O Flamengo descontou aos 45 minutos, com outro gol de Pedro. Até o final o rubro-negro carioca exerceu grande pressão, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

Publicidade

O Al Hilal chega de maneira histórica para decisão do Mundial de Clubes da FIFA. Aguarda o classificação de Real Madrid (Espanha) x Al-Ahly (Egito), que se enfrentam nesta quinta-feira.

Publicidade