Categorias: Esportes

Flamengo busca empate com Fluminense e segue invicto no Carioca

Em um clássico que não valia mais nada para as pretensões dos times no Campeonato Carioca, Flamengo e Fluminense empataram por 1 a 1, neste domingo (2), em Cariacica -gols de Wendel e Willian Arão. O rubro-negro é o único time que ainda permanece invicto na competição e buscou a igualdade no placar já aos 45min do segundo tempo.

O sistema defensivo do Flamengo esteve em uma tarde infeliz, com falhas do zagueiro Rafael Vaz. Já o tricolor teve as melhores oportunidades da partida, pecou nas finalizações e conseguiu o gol já na reta final do clássico.

Logo aos 2min, o zagueiro Rafael Vaz quase ajudou o time a abrir o placar. Ele aplicou uma caneta desmoralizante no lateral Léo e cruzou. Donatti cabeceou por cima da meta de Diego Cavalieri.

Se conseguiu uma bela jogada nos primeiros minutos, o zagueiro Rafael Vaz foi muito mal aos 13min. Ele saiu jogando e armou o contra-ataque do Fluminense. Lucas Fernandes ganhou de Márcio Araújo e achou Henrique Dourado na área. Alex Muralha salvou o Flamengo.

Aos 24min, Márcio Araújo errou a saída de bola. Henrique Dourado aproveitou e bateu da entrada da área. Alex Muralha fez boa defesa. No rebote, Wendel chutou para mais uma eficiente neutralização do goleiro rubro-negro.

Pouco tempo depois de cobrar uma falta com desvio para a linha de fundo, Diego recebeu bola em boa condição na entrada da área aos 36min. O meia virou e arrematou para o gol. Diego Cavalieri espalmou para escanteio.

Aos 41min, o Fluminense teve a chance mais clara. Após cobrança de escanteio pela direita, Alex Muralha saiu mal e a bola ficou limpa para o cabeceio de Léo. Miguel Trauco salvou o Rubro-negro em cima da linha.

O Fluminense continuou melhor no segundo tempo e teve mais oportunidades do que o Flamengo. Após 37min, Wendel aproveitou corte de Donatti e bateu para o gol. A bola desviou em Rafael Vaz antes de morrer no fundo da rede de Alex Muralha.

Quando o jogo já parecia definido, o Flamengo buscou o empate em escanteio cobrado por Diego. Willian Arão cabeceou para o chão e conseguiu o esperado gol para se manter invicto no Campeonato Carioca.

No Fla-Flu que nada modificou a situação dos clubes nas semifinais do Campeonato Carioca, a torcida rubro-negra foi maioria absoluta nas arquibancadas do estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Os flamenguistas lotaram o seu espaço e apoiaram o time durante todo o tempo. O número inferior de tricolores também não deixou de cantar pelo clube do coração.

FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Renato (Oswaldo), Nogueira, Reginaldo e Léo; Luiz Fernando, Wendel, Marquinho e Maranhão (Richarlison); Lucas Fernandes e Henrique Dourado (Pedro). Técnico: Abel Braga

FLAMENGO

Alex Muralha; Pará, Donatti, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Berrío (Cuéllar), Cafu (Gabriel) e Leandro Damião (Felipe Vizeu). Técnico: Zé Ricardo

Local: Kleber Andrade, em Cariacica (ES)

Juiz: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Cartões amarelos: Wendel, Nogueira, Reginaldo, Luiz Fernando (Fluminense); Pará, Donatti (Flamengo)

Cartão vermelho: Pará (Flamengo)

Gols: Wendel (Flu), aos 37min, e Willian Arão (Fla), aos 45min do 2º tempo

Charlie Pereira

Notícias Recentes

“Psicopata, mentiroso, idiota”, diz Baldy sobre Daher

Após registro de apoio do presidente municipal do PP em Goiânia, Paulo Daher, e retomada…

13/08/2024

Preso idoso suspeito de matar mulher a pauladas em Aparecida

Foi preso em Aparecida de Goiânia um idoso de 67 anos, suspeito de matar a…

13/08/2024

Adriana Accorsi tira “delegada” de registro das eleições e troca cor de campanha

O registro de Adriana Accorsi (PT), enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para o pleito…

13/08/2024

Após decisão do TCE, defesa de Bolsonaro pede arquivamento de processo das joias saudistas

A defesa de Jair Bolsonaro pediu, nesta segunda-feira (12), ao Supremo Tribunal Federal (STF), o…

13/08/2024

Em noite de artilheiro, goleiro Tadeu desabafa e se declara ao Goiás: “Honra e amor”

Tadeu escreveu mais um capítulo importante em sua trajetória no Goiás Esporte Clube. Principal jogador…

12/08/2024

Com dois gols de Tadeu, Goiás vence de virada o Ceará e se recupera no Brasileiro Série B

O Goiás Esporte Clube conseguiu um importante resultado nesta segunda-feira (12), jogando no Estádio Hailé…

12/08/2024