Uma operação realizada entre o Comando de Policiamento Ambiental (CPA) da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), e Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo interditou seis estabelecimentos comerciais que funcionavam com irregularidades nesta terça-feira (11/6), na região da Vila Canaã, em Goiânia.
Descarte de materiais poluentes e problemas com licenciamento foram as principais ilegalidades encontradas. A fiscalização foi realizada durante a terceira etapa da Operação Integrare Exxon.
Um dos principais objetivos da ação foi identificar estabelecimentos que cometem crimes contra o meio ambiente. “É uma ação conjunta entre forças policiais do Estado e órgãos do município. Encontramos diversas irregularidades e tomamos as providências necessárias para solucioná-las”, afirma o comandante de Policiamento da Capital, tenente-coronel Francisco Jubé.
Além de fiscalizar crimes contra o meio ambiente, a operação também contribuiu no combate ao roubo, furtos e receptação de veículos, uma vez que também foram apuradas possíveis ocorrências de comércio ilegal de peças automotivas na região.