Uma festa clandestina em uma chácara no Jardim Maranata, em Aparecida de Goiânia, foi encerrada neste domingo (6) pela Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia (Semma) com apoio da Polícia Militar.
De acordo com a pasta, esta foi a terceira vez que a chácara promoveu eventos clandestinos. Por isso, o valor da autuação foi triplicado e chegou a R$ 30 mil. O local foi interditado pelos fiscais. Dois veículos com som automotivo foram apreendidos. O organizador do evento e menores que participavam foram levados à delegacia.
A fiscalização do fim de semana resultou ainda na apreensão de cinco carros com som automotivo, além de aplicação de multas por poluição sonora e descumprimento do decreto municipal que proíbe a realização de festas no período de pandemia.
Também no domingo (6) um bar foi interditado no Bairro Itapuã por promover festa com som mecânico. Como estava com os documentos de licenciamento em dia, o bar foi apenas multado em R$ 2 mil. Outra ação interditou uma distribuidora de bebidas. Segundo a Semma, no local havia a aglomeração de pessoas e um som mecânico importunou o sossego dos vizinhos.