Os fiscais da Equipes da Central de Fiscalização da Covid-19 encerraram uma festa clandestina que acontecia em uma fazenda de Jataí (GO). Os fiscais disseram que a maioria do público era de jovens e que não respeitavam os protocolos de segurança no combate à pandemia da covid-19.
Além de não usar máscara, os participantes do evento compartilhavam narguilé e estavam em distância reprovada pelos profissionais de saúde, a menos de um metro de distância de um para o outro.
De acordo com a Polícia Militar, segundo o G1-GO, a equipe de fiscalização recebeu a denúncia por volta das 21h da última sexta-feira (26). Ao chegar ao local, segundo a corporação, muitas pessoas fugiram em direção a uma mata. A PM conseguiu ainda abordar cerca de 20 participantes, eles foram multados.
A PM informou ainda que as multas que serão pagas pelos jovens chegam a R$ 2.000,00. A infração ocorre pelo fato de os participantes da festa não respeitarem os decretos publicados para seguir normas de segurança contra o coronavírus. Até o fechamento deste texto o responsável pela festa clandestina não havia sido localizado.