A CBF adiou na manhã desta terça (29) a decisão da Copa do Brasil. O jogo seria disputado nesta quarta (30) na Arena do Grêmio.Até o final do dia, a entidade deve informar a nova data do confronto.
Em sua conta no twitter, o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, já pedia o cancelamento da decisão no início do dia.
“Com a tragédia acontecida, não há nenhum sentido na realização do jogo amanhã, diante do Grêmio. Solidariedade e respeito acima de tudo”, disse Nepomuceno.
Na primeira partida, o Grêmio venceu os mineiros, por 3 a 1, em Belo Horizonte.Antes de cancelar a decisão da Copa do Brasil, a CBF também divulgou nota lamentando o acidente.
Leia na íntegra o comunicado da entidade:
“A CBF manifesta a sua consternação com as notícias que chegam da Colômbia, dando conta de um acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense, jornalistas e convidados, a caminho do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.
Estamos em contato com a Conmebol, autoridades locais e representantes do clube em busca de mais informações, antes de quaisquer possíveis medidas quanto ao andamento do futebol brasileiro.Desde já, manifestamos a nossa solidariedade e direcionamos nossas orações aos passageiros e tripulantes do voo.
#ForçaChape”
Leia mais:
Conmebol cancela decisão da Sulamericana após queda de avião da Chapecoense
CBF emite nota lamentando acidente com delegação da Chapecoense
Avião que transportava jogadores da Chapecoense cai na Colômbia