Categorias: Aparecida de Goiânia

Finados: Aparecida oferece ônibus gratuito até o Cemitério Jardim da Esperança

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) acaba de confirmar que disponibilizará uma linha de ônibus especial para atender o município durante o feriado do dia de Finados, na próxima quarta-feira (02). A linha de ônibus 103 sairá de hora em hora do Terminal Araguaia com destino ao Setor Buenos Aires, onde está localizado o cemitério Jardim da Esperança, o maior cemitério público da cidade. A linha funcionará em caráter especial apenas no dia 2, das 7 às 18h.

Além disso, como acontece todos os anos os cemitérios municipais Jardim da Esperança e Central oferecerão serviço especial ao público. Serão montadas tendas e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida celebrará missas de hora em hora nos dois cemitérios. Uma Central de Atendimento e funcionários posicionados estrategicamente em cada quadra dos cemitérios também auxiliarão os visitantes na localização dos túmulos.

A secretária de Regulação Urbana, Cilene Alves Batista, explica que cerca de 50 trabalhadores ficarão responsáveis pela orientação aos visitantes. “No Cemitério Central, além da orientação normalmente oferecida, foram disponibilizados computadores com a digitalização das informações dos cemitérios para facilitar a localização das sepulturas” – conta.

Segundo a Central de Óbitos e Controle de Sepultamentos da Secretaria de Regulação Urbana do município, cerca de 100 mil pessoas devem visitar os cemitérios de Aparecida durante o feriado. Ações de manutenção, como limpeza geral, roçagem de mato alto e poda de grama, são realizadas periodicamente, mas foram reforçadas para a ocasião. Além disso, os espaços municipais receberam pintura, acabamento, reposição de material quebrado e/ou danificado, e melhorias nos banheiros, capelas e revitalização do ossuário.

Concessões de uso temporário

A Secretaria de Regulação Urbana convoca as famílias que possuem entes sepultados há mais de cinco anos nos cemitérios municipais para a remoção dos restos mortais enterrados por concessões de uso temporário. Os familiares devem procurar a Central de Óbitos e Controle de Sepultamentos, que fica na Rua 04, quadra J-A APM, Setor Araguaia.

A secretaria esclarece que, caso as famílias não se manifestem, os restos mortais de pessoas sepultadas há mais de cinco anos serão retirados das covas rasas e levados para o ossuário – de acordo com o Decreto Municipal n° 167, de 27 de junho de 2013. Mais informações pelo telefone 3545-5954.

Leia Mais:

Rayka Martins

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024