O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), está promovendo uma campanha solidária de arrecadação de leite. A campanha faz parte do Programa Prevenir pela Vida e tem como objetivo arrecadar e doar latas de leite aos bebês de mães que não podem amamentar devido ao risco de transmissão do HIV.
A iniciativa de final de ano vai oferecer uma alternativa segura e que é fundamental para proteger a saúde das crianças e evitar a transmissão do vírus pelo leite materno. As doações podem ser feitas diretamente no HDT.
A unidade pede doações dos seguintes tipos de leite: Ninho Fases +1, Nestogeno 2 e Nan 2. Os produtos são os mais indicados para os bebês desta faixa etária específica.
A diretora geral do HDT, Anamaria Arruda, ressalta a importância das doações para a saúde dos bebês e tranquilidade das mamães, especialmente neste final de ano. “Cada lata doada é um gesto de amor que ajuda a salvar vidas e oferece uma oportunidade de um futuro mais seguro para esses bebês. É uma maneira de dar suporte às mães que enfrentam o desafio de viver com HIV, fortalecendo-as no cuidado com seus filhos”, destaca.
A campanha também reforça a importância do acompanhamento contínuo e da adesão ao tratamento pelas mães, promovendo um atendimento mais humano e acolhedor.