O prefeito de Anápolis, Roberto Naves se filiou neste sábado (30) ao Partido Progressista (PP). A mudança partidária do gestor aproxima a relação com o governador Ronaldo Caiado. O vice- Márcio Cândido está no PSB e pode se filiar ao DEM, podendo desta forma confirmar parceria nas eleições do ano que vem entre o prefeito e o governador.
Caiado argumentou que está é uma aliança que visa beneficiar a cidade de Anápolis. O governador compareceu à solenidade de filiação de Naves e disse que o prefeito o tem ajudado desde o início da gestão. Caiado destacou a filiação de Márcio Cândido ao DEM.
“Hoje o gesto é de não apenas retribuir, mas mostrar também que é um parceiro do governo e não podia estar ausente de maneira alguma na filiação dele ao Partido Progressista e teremos a filiação do nosso vice-prefeito no Democratas. Isso é uma grande aliança com objetivo único de melhorar o estado. Como ele tem competência administrativa e tem liderança, nada melhor do que trabalharmos juntos.
O governador disse que oficialmente a decisão de uma aliança em Anápolis ficará para o processo eleitoral do ano que vem, mas que neste momento a parceria vai ganhando corpo e se consolidando.
“Você sabe que as decisões são no momento de uma convenção partidária. A sinalização está clara, o sentimento hoje tanto do prefeito de estar conosco neste processo e nós também numa sintonia com do governo com o prefeito. Sou anapolino e junto com o prefeito fazer com que haja mais investimento, melhora qualidade de vida, tem que ser uma marca do nosso governo”, declarou.
O prefeito Roberto Naves reforçou as palavras de Caiado e declarou que a aliança pode promover um ciclo de crescimento. Quanto a decisão do vice, Márcio Cândido, Naves preferiu aguardar.
“Fiz minha história no PTB e neste momento entendemos que a filiação nos permite a olhar para frente e construir um novo ciclo de crescimento em Anápolis. Tudo isso aconteceu pensando em prol da população. Existe a possibilidade do nosso vice do Márcio Candido hoje está no PSB ir para o DEM, isso é uma decisão pessoal dele. Nós estamos tentando unir pessoas que tentam unir em Anápolis” relatou.
O presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy declarou que aproximação do PP com o DEM ocorre há muito tempo. Ele criticou o PT e disse que o PP e o DEM estão unidos pela “reconstrução do Brasil” e a aliança pode ser replicada em qualquer cidade também, inclusive em Anápolis.
Leia mais
Filiação de Roberto Naves ao PP reforça aliança com Caiado para 2020 em Anápolis