Categorias: Cidades

Filho do prefeito de Estrela do Norte é ouvido pela Polícia Civil

Com a prisão a tesoureira da Prefeitura de Estrela do Norte, Renata Pereira, na madrugada da última terça-feira (6), o filho do prefeito Wellington José de Almeida, Wellington Júnior, foi ouvido pela Polícia Civil. De acordo com o responsável pela investigação, delegado André Campos de Medeiros, o menino não soube informar onde os pais podem estar.

“Ele tem 12 anos, não soube falar muita coisa. Ele foi encontrado em um hotel junto com Renata, quando ela viu. A única coisa que ele viu foi quando a tia [Anézia Xavier Perez] entrou em um veículo e saiu. Agora ele está na casa da irmã, de 22 anos”, disse o delegado.

O prefeito Wellington José de Almeida, a primeira-dama, Eliane Cristina Vaz, o irmão, Valdivino José de Almeida, e a suposta amante, Anézia, suspeitos de envolvimento no assassinato do ex-prefeito de Estrela do Norte, Geraldo Nicolau, conhecido como Curica, continuam foragidos desde o dia 1º de outubro.

Ainda segundo André Campos, a Polícia Civil ainda não sabe informar se o crime é considerado passional ou político. “A gente tem que saber a motivação primeiro para depois saber que tipo de crime é. Pode ser só político ou só passional, ou os dois”, afirmou ao Diário de Goiás.

O caso

Geraldo Nicolau foi assassinado na tarde da última quinta-feira (1º) em um motel localizado em Mara Rosa, às margens da BR-153. Os suspeitos de assassinar o ex-prefeito são o prefeito de Estrela do Norte, o irmão dele, Valdivino José de Almeida, e a primeira-dama do município, Eliane Cristina Vaz. Além disso, a suposta amante de Curica, Anézia Xavier Perez, casada com o secretário Municipal de Saúde de Estrela do Norte, irmão de Wellington José de Almeida, estaria envolvida no crime. Os quatro suspeitos estão foragidos.

Pelas imagens de câmeras de monitoramento do motel é possível ver quando três pessoas se aproximam de Geraldo Nicolau. Curica é baleado e cai no chão. Pouco tempo depois uma mulher, que pode ser Anézia, sai do quarto, passa próximo ao corpo, mas não presta nenhum tipo de socorro. Ainda segundo o delegado, a mulher paga a conta do motel e vai embora a pé.

O pedido de prisão foi protocolado na tarde da última sexta-feira (2). Os quatro suspeitos poderão ser denunciados por homicídio qualificado, com qualificação de motivo torpe. A pena para esse tipo de crime é de 20 anos. 

Leia mais:

Thais Dutra

Notícias Recentes

Com time reserva, São Paulo vence Atlético-GO que atinge 14 derrotas no Brasileirão

Nem a mudança de técnico alterou a rotina do Atletico-GO no Campeonato Brasileiro da Série…

11/08/2024

Equipe da França auxilia na remoção de motores da aeronave da Voepass e primeiros corpos são identificados

Neste domingo (11), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força…

11/08/2024

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024

Médica que iria embarcar em avião que caiu em Vinhedo mudou passagem após pressentimento do pai

A médica Juliana Chiumento comprou uma passagem para a viagem programada na tarde de sexta-feira…

11/08/2024

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024