A filha de Michelle Bolsonaro, de 20 anos, Letícia Firmo, acaba de ser nomeada pelo Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL-SC), para um cargo em Brasília que pagará um salário de R$ 13 mil. Apesar de não ter experiência profissional, a filha da ex-primeira-dama ganhará muito mais do que a maioria dos especialistas ou trabalhadores brasileiros.
De acordo com o portal UOL, a filha de Michelle Bolsonaro é a quarta familiar a ser empregada por políticos bolsonaristas apenas neste ano. Conforme consta, a nomeação de Letícia dá a ela, o cargo de assistente de gabinete da Secretaria de Articulação Nacional, que atua em Brasília.
Em resposta à contratação, o governo de Santa Catarina afirmou que Letícia Firmo é qualificada para o cargo e que “será cobrada como todos os colaboradores e terá os mesmos direitos dos demais”. A filha de Michelle Bolsonaro cursou direito até o segundo semestre e, agora, estuda gestão pública.
Os outros três familiares de Michelle que ganharam cargos neste ano são o irmão, que está no governo de São Paulo, uma irmã que atua no gabinete da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e o genro, namorado de Letícia, motorista do senador Jorge Seif (PL-SC).
Leia também: Ciro Nogueira defende candidatura de Michelle Bolsonaro na chapa de 2026: “Seria uma bela vice-presidente”