Em meio ao crescimento dos casos graves de Covid-19 e à escassez de insumos hospitalares para tratamento dos pacientes, a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), por meio do Senai, lançou em março a campanha Respira Goiás, destinada a ampliar o número de cilindros de oxigênio para o tratamento contra ao coronavírus.
A ação conseguiu mobilizar indústrias goianas, que cederam, em regime de comodato, 135 cilindros de oxigênio, os quais serão entregues pelo presidente da Fieg e do Conselho Regional do Senai, Sandro Mabel, nesta quinta-feira (15/04), às 8 horas, na Escola Senai Vila Canaã.
“Sabemos que cada paciente intubado consome de dois a três cilindros de oxigênio por dia e já começam a circular notícias sobre sua falta nos serviços de saúde. Não é falta do gás, mas falha na logística e na falta de tanques e cilindros para envasar. Nosso propósito é salvar vidas! Estamos mobilizando as indústrias para que emprestem seus cilindros de oxigênio neste momento crítico da pandemia”, reforça o presidente.