A Federação das Indústrias de Goiás (Fieg) e o Fórum Empresarial goiano, por suas lideranças, não têm medido palavras para ressaltar o esforço pessoal do governador Marconi Perillo pela aprovação da convalidação dos incentivos fiscais. A matéria foi aprovada pela Câmara dos Deputados, por ampla maioria (405 votos a 28), por meio do Projeto de Lei Complementar (PLP) 54/15, originário do Senado.
Para o presidente da Fieg, Pedro Alves de Oliveira, “a aprovação da medida traz segurança jurídica às empresas que investiram no Brasil, preserva os empregos gerados e fomenta a abertura de novos postos de trabalho”.
Ele destaca o empenho e a luta do governador Marconi em prol do projeto e agradece os deputados da bancada federal de Goiás, que, atendendo aos apelos do governador, votaram maciçamente pela convalidação.
A Fieg diz reconhecer a importância da articulação política comandada por Marconi junto a outros estados da Federação, para garantir a inclusão da matéria na pauta da Câmara e a criação das condições políticas necessárias para sua aprovação.
Devido às mudanças apresentadas pelo relator, a matéria retornará ao Senado, onde a Fieg acredita que ela tem plenas condições de ser aprovada, uma vez que o governador já atua junto aos senadores na defesa da convalidação dos incentivos fiscais.
Aos goianos, o governador Marconi tem dito que foi uma vitória histórica: “A aprovação da consolidação dos incentivos é a garantia de segurança jurídica e novos investimentos, com mais empregos e renda, para o Estado”.
Ele afirma que trabalhou muito pela aprovação da convalidação, promovendo inúmeras reuniões e viagens a Brasília e a outros estados. Conta que esteve três vezes com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PMDB-RJ), só para tratar do calendário de votação.
“Esse resultado atesta que valeu a pena apostar todas as fichas na industrialização de Goiás nestes últimos 20 anos, para atrair investimentos, novas riquezas, gerar mais empregos, transportar o PIB de Goiás de R$ 17 bilhões para R$ 200 bilhões nesse período”, reafirma Marconi.
Na oportunidade, registrou seu reconhecimento e agradecimentos à bancada federal de Goiás pela vitória, em especial ao deputado Alexandre Baldy e à senadora Lúcia Vânia. “Como relatora e condutora do projeto no Senado, Lúcia teve um papel valioso na aprovação da matéria”, afirmou.
Ele também agradeceu ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ao governador de São Paulo Geraldo Alckmin e a todos os governadores do Fórum Brasil Central pela vitória dos Estados em desenvolvimento.