Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 9 anos atrás

Fica 2015: Veja a programação deste sábado, 15

Compartilhar

Publicidade

Cidade de Goiás (GO) – O sábado (15) desta 17ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2015), realizado na cidade de Goiás, começa com Programação Secima, às 8h, que conta com exposição fotográfica coletiva “Olhares do Fica” e realização do XII Empório Sebrae Fica, um encontro de gestores de Economia Criativa.

Às 9h haverá o Projeto Lixo Eletrônico, com ponto de coleta de lixo eletrônico, exposição “Selvagem”, “Olho Mágico”, “Mãos que falam” e coletiva “Fazedores do Amanhecer”, dentro da programação do Fica na Comunidade.

Publicidade

Às 10h será feita apresentação de Expressão Cultural Afro-Brasileira Vila Esperança, na Praça do Coreto, e Mostra Nova Arte de se Comunicar Nos Assentamentos, com os documentários de direção coletiva “Assentamento Recreio 19 anos de luta”, “Arte e Cultura 10 anos de luta pela cultura” e “A vida de um povo e sua resistência Caetanos de Cima Amontada” . Às 11h, será realizado o Fórum de Cinema, dom o tema “O cinema, a fotografia, o roteiro e o mundo”, com Walter Carvalho e Ilda Santiago.

Publicidade

O programação continua às 14h com exibição de documentários da Mostra Competitiva: “Baque Solto em Buenos Aires”, de Ângelo Lima (Goiás); “Desculpe pelo Transtorno: A história do Bar do Chico”, de Todd Southgate (Santa Catarina); “Ainda Existe”, de Pedro Diniz (Goiás); “El Rio que nos Atraviesa”, de Manuela Blanco (Venezuela).

Às 17h30 haverá outro Fórum de Cinema, com o tema “Índios, os maiores defensores do meio ambiente”, encontro com a psicanalista e jornalista Maria Rita Kehl e o cineasta e indígena Vincent Carelli. No mesmo horário será realizado o show Samba Legal, dentro da programação Fica na Comunidade, seguido pelo Circuito de Música Sacra “Angelus Dominus”, às 18h.

Publicidade

18h30 haverá o cortejo do Grupo Cultural Boca do Lixo; às 19h, Feira de Artesanato e Gastronomia e Samba de Roda Mirim da Vila Esperança. Às 19h30 será o lançamento do documentário e ficção “Cora Coralina – Todas as Vidas”, do brasileiro Renato Barbieri.

Às 20h15 e 21h haverá apresentações musicais: Charanga Jazz e Chico AAFA. Ainda às 21h acontecerá a Mostra Paralela com drama de Arnaldo Jabor, “A Suprema Felicidade”. A partir das 21h40, até as 1h, a programação segue com apresentações musicais. Nonato Mendes – Motivos, 21h40; Fernando Perillo e Banda Kalunga, às 22h20; Mano CDJ, às 23h; Cherry Devil, 23h40; Mechanics, às 00h20; e Bella Utopia, às 1h.

Leia mais:

Publicidade