Publicidade
Esportes
| Em 2 anos atrás

FGF contesta reclamação do Anápolis sobre pênalti não marcado em semifinal contra o Goias

Compartilhar

A Federação Goiana de Futebol, através de sua comissão de arbitragem, se posicionou a respeito da reclamação de um pênalti, a favor do Anápolis no jogo de ida das semifinais do Campeonato Goiano, contra o Goiás. A partida foi disputada neste sábado (11), no Estádio Jonas Duarte e terminou com vitória esmeraldina pelo placar de 1 a 0.

Adaílton Fernando, ex-árbitro e analista de arbitragem da Federação Goiana classificou o lance envolvendo o atacante Vinícius do Goiás e Laion do Anápolis como normal. Veja o vídeo:

Publicidade

Em áudio compartilhado pela comissão de arbitragem, Adaílton Fernando divide o lance na área de defesa do Goiás em dois momentos.

Publicidade

Primeiro
“Existe uma disputa por espaço. O árbitro da partida está muito bem qualificado para jogada, está vendo de frente e ele consegue analisar a disputa por espaço dos dois atletas e onde existe um toque do braço do atleta do Anápolis, existe. Mas não existiu intensidade. Foi o braço e não o cotovelo”.

Publicidade

Segundo
“A bola toca no ombro, outra coisa que a regra também diz que nada a marcar. Acertou também a arbitragem em relação a isso”.

A arbitragem foi conduzida por Wilton Pereira Sampaio, profissional goiano que tem o escudo da FIFA e que apitou a Copa do Mundo de 2022. No VAR a responsabilidade foi de Elmo Resende.

Publicidade

“Todos os dois lances, o árbitro juntamente como o VAR, analisa que é nada a marcar e o jogo seguiu. Decisão de campo acertada”, concluiu Adaílson Fernando.

Publicidade