O penúltimo mês do verão deve ter chuvas intensas em Goiás. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas (Cimehgo), fevereiro ainda sofre influência do La Niña, o que vai causar chuvas irregulares, com grande precipitação num curto período de tempo, além de vendavais e descargas elétricas.
Nesta quarta-feira (2), a zona de convergência do atlântico sul perde intensidade, mas, o espalhamento de nebulosidade sobre Goiás combinado com o calor irá favorecer a formação de áreas de instabilidade em várias regiões do estado. Com isso, a previsão é de pancadas de chuvas isoladas, que podem vir acompanhadas de rajadas de vento e raios.
Na capital, a quarta (2) terá variação de nebulosidade, sol e possibilidade de pancadas de chuvas isoladas. A temperatura máxima pode chegar a 29ºC, e a umidade relativa do ar varia de 45% a 90%.
Na Região Norte do estado, temperatura mínima de 21ºC e máxima de 32ºC. Para a Região Oeste, a previsão é de temperatura variando entre 20ºC e 32ºC . Na Região Leste, a mínima será de 17ºC e máxima de 30ºC . Já as Regiões Sul e Sudoeste podem ter temperatura máxima de 29ºC.