Com 14 anos de realização, um dos mais importantes festivais de música, cultura e arte de Goiânia, o Festival Vaca Amarela será representado na Paralimpíadas do Rio de Janeiro. O evento foi selecionado no edital da Fundação Nacional de Artes (Funarte) para Festivais de Música durante os jogos olímpicos e representará o Centro-Oeste na mostra que levará pequenas edições de festivais de música de várias partes do Brasil.
A proposta do evento é promover shows especiais de diferentes bandas que se destacam por sua produção musical autoral e que mantém contato direto com o festival em Goiânia. A mostra vai do rock ao funk, passando pelo pop psicodélico e pela MPB. As bandas selecionadas para o Vaca Amarela das Paralimpíadas são: Lutre, Pó De Ser, Components, Oblongs, Deize Tigrona, Hell Oh, Peixefante, Carne Doce, Overfuzz e Baleia.
Para os produtores do Vaca Amarela, a seleção é quase um presente de aniversário. A edição olímpica vai ser o pontapé inicial das comemorações dos 15 anos do festival, que será realizado em Goiânia em setembro.
Brasil quer ficar em 5º lugar na Paralimpíada; veja as chances de medalhas
Paralimpíada: tribunal rejeita recurso e atletas russos não participam de jogos