SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Sebastian Vettel diz que é blefe e Lewis Hamilton garante que trata-se da realidade, mas o fato é que a Ferrari liderou com facilidade as três sessões de treinos livres do GP da Rússia. No treino realizado na manhã deste sábado (29) em Sochi, poucas horas antes da classificação, que começa às 9h pelo horário de Brasília, foi Vettel quem liderou mais uma dobradinha ferrarista neste final de semana.
As Mercedes, que têm tido dificuldade em aquecer os pneus em uma volta lançada devido ao asfalto liso da pista russa, até conseguiram melhorar seu rendimento em relação à sexta-feira (28), mas ainda assim ficaram a pelo menos três décimos da melhor marca de Vettel.
Comprovando que a briga deve ser acirrada neste final de semana entre Red Bull e Williams devido às características do circuito, Felipe Massa se colocou entre Max Verstappen e Daniel Ricciardo. No geral, a Red Bull tem demonstrado um ritmo melhor na classificação mas, nas simulações de corrida, a Williams está mais forte na Rússia.
Após a definição do grid neste sábado (29), os pilotos se preparam para a corrida, que tem largada também às 9h do domingo (30). Após três etapas disputadas, Sebastian Vettel é o líder do campeonato, sete pontos à frente de Lewis Hamilton.
CONFIRA OS TEMPOS DA TERCEIRA SESSÃO DE TREINOS LIVRES NA RÚSSIA