A Justiça Eleitoral declarou Fernando Vasconcelos (PMDB), eleito prefeito de Goiatuba após a apuração da eleição realizada neste domingo (1) na cidade. Segundo os dados oficiais divulgados, ele teve 76,69% da preferência, totalizando 7.523 votos.
No entanto, governistas confiam que a tucana Marcia Cândido pode ser considerada vitoriosa. Na cidade, foi realizada outra eleição porque o marido dela, Ronaldo Cândido, e seu vice, foram afastados por compra de votos. A exemplo dos dois, Márcia teve a candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com base na Constituição Federal, que estabelece: “o conjugue (ou parente de até segundo grau), ocupante de cargo executivo (prefeito, governador e presidente) deve se desincompatibilizar do cargo seis meses antes para que o outro possa disputar a eleição e sucedê-lo”.
Em razão da impugnação, os votos de Márcia Cândido não foram computados. Mas, pelo twitter, o vice-governador do Estado, José Eliton (PP), comemorou a vitória da aliada.
“Parabéns a Marcia Cândido que venceu as eleições em Goiatuba com 1954 votos de frente do 2. colocado. No voto a vontade do povo”, postou, no início da noite deste domingo.