O volante Fernando está quase pronto para fazer sua estreia com a camisa do Vila Nova Futebol Clube. A data ainda não foi definida, porém a comissão técnica colorada trabalha com a expectativa de contar com o reforço ainda no 1º Turno do Campeonato Goiano.
A mais badalada contratação do nosso futebol em 2024, vem treinando com o elenco e na reta final do processo de recuperação de uma contusão no ombro. Paralelo a sua rotina no clube vermelho, Fernando abriu um espaço em sua agenda para conceder uma entrevista ao repórter Juliano Moreira, no Podcast Sem Retranca – Rádio Bandeirantes.
Fernando revelou que chegou a ser aprovado em um teste pelo ex-jogador Uidemar, que tinha o interesse em contar com seu futebol nas categorias de base do Goiás Esporte Clube. Só que a negociação não avançou. Parecia que o destino já estava escrito, com sua história ligada ao Vila Nova.
Ao clube colorado, Fernando foi só elogios. Ressaltou a importância do Vila Nova para mudar a sua vida. Lembrou das dificuldades e disse que na sua passagem no Onesio Brasileiro Alvarenga, nada faltou. Um dos motivos da sua gratidão com a agremiação: “Tudo me fez dar valor a cada detalhe”.
Na entrevista, Fernando detalhou suas passagens pelo Porto, Manchester City, Galatasaray e Sevilla. A relação com Pep Guardiola e outros treinadores na Europa. O volante lembrou os embates com Messi e Cristiano Ronaldo – e disse que marcar o argentino era mais complicado.