A derrota também faz parte para formação de um time vencedor. É assim que pensa o técnico Ney Franco, que sabe o quanto pesou no elenco as derrotas para Vila Nova e Boa Esporte no Campeonato Brasileiro da Série B.
O comandante esmeraldino em entrevista coletiva antes do último treino na preparação do Verdão para encarar o Atlético neste sábado (15), as 19 horas, no Estádio Serra Dourada, trouxe de volta os tropeços para mostrar que eles também fizeram parte da conversa com jogadores visando o clássico.
“Já temos referência de jogos em que fomos muito bem e jogos em que fomos muito mal, como foi o caso contra o Boa Esporte e também contra o Vila Nova. Esse jogo diante do Vila, nós temos mais uma vez, que tocar na ferida com os jogadores. A fato de termos ganhado do Atlético, não significa que vamos ganhar agora. Precisamos trabalhar os pontos negativos para neutralizar e os positivos reforçá-los e mostrar que temos um caminho. Estamos acertando mais do que errando, principalmente no segundo turno”.
Ney Franco não divulgou a escalação do Goiás Esporte Clube para o clássico. Rafinha não se recuperou de uma contratura muscular e foi vetado pelo departamento médico. Tiago Luís, Maranhão, Robinho e Felipe Gedoz são opções para a vaga.
O confronto diante do Atlético é considerado de “seis pontos”, já que o time rubro negro ocupa a 3ª posição (43 pontos) e o Goiás é o 4º colocado (42 pontos). “É um confronto direto contra uma equipe que tem todo potencial para subir. O momento das duas equipes é muito bom, os times estão ajustados e alinharam uma forma de atuar. O Atlético teve um revés contra o Londrina e depois se reergueu e se recuperou. Acredito que será um jogo equilibrado.”, disse Ney Franco.