Virar a página e mudar o comportamento em campo, com essas metas o elenco do Atlético Clube Goianiense começou a preparação para um novo duelo contra o Flamengo, agora pela Copa do Brasil com esse pensamento. Nesta quarta-feira as duas equipes voltam a se enfrentar no confronto de volta das Oitavas de Final da Copa do Brasil.
Na partida de ida um empate em zero a zero, no Maracanã – resultado considerado muito bom pelos atleticanos. Porém o comportamento a equipe nos dois primeiros jogos no Campeonato Brasileiro trouxeram desânimo ao torcedor. Foram duas derrotas de goleadas.
Uma delas para o próprio Flamengo e que marcou o início de uma fase de Felipe como titular no gol do Dragão. Um começo ruim: “Ninguém gosta de começar derrotado e tomando três gols. Faz parte da profissão, o que não podemos é deixar nos abalar e baixar a cabeça. É pensar no próximo jogo, vem aí uma final – é o jogo mais importante do ano e é preciso entrar com esse espírito”.
Felipe espera um novo comportamento do time neste novo jogo contra o Flamengo. “A atitude tem que ser diferente. Temos que virar a página e aprender com os erros. Precisamos entrar com espírito de guerra, é faca nos dentes. Não podemos perder divididas, todas bolas precisam ser nossas. Tenho certeza que vamos incorporar isso e hoje o treino já foi diferente com um cobrando do outro”.
Mas o que mudou do Atlético diante do Flamengo na partida de ida no Rio de Janeiro, para o time que sofreu 7 gols em 2 jogos no Brasileirão? Felipe tem a resposta na ponta da língua. “Naquele jogo estávamos muito mais compactados do que nesses dois últimos jogos. Se esse proposta de jogo que tivemos no Rio, sem dar espaço e marcando forte os jogadores do Flamengo – podemos buscar a classificação e estar entre os oito melhores times da competição”.