Publicidade

Felipe Neto cancela participação em evento e ‘tira’ mãe do Brasil após ameaças

Por 5 anos atrás

O youtuber e empresário Felipe Neto desistiu de fazer uma palestra que seria ministrada nesta terça-feira (17/09), em um evento promovido pelo Jornal O Globo e Extra, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A organização do seminário Educação 360 recebeu a notícia sobre a decisão de Neto nesta segunda-feira (16/09). Ele também disse que está “vivendo com o mínimo possível de exposição” e que “já tirou” sua mãe “do Brasil”.

Com informações do jornal O Globo. No comunicado, Felipe relembra do episódio que viveu há uma semana aonde adquiriu todos os livro que tinham temática homoafetiva da Companhia das Letras para distribuir de graça durante a Bienal do Livro, no Rio de Janeiro.

Publicidade

A medida foi uma resposta ao que chamou de “ato de censura” do prefeito Marcelo Crivella que quis que um livro com um beijo entre dois homens fosse recolhido.

Publicidade

Na nota enviada a imprensa, a assessoria de comunicação de Felipe pontua que “desde a ação que promoveu contra a censura, a opressão e o preconceito na Bienal do Livro – onde comprou 14 mil exemplares com temática LGBTQ – em um movimento em prol da liberdade de expressão, do amor e da diversidade, Felipe Neto vem recebendo todo tipo de ameaças”.

Publicidade

Na nota, Felipe ressalta que lamenta não poder participar do evento pede “sinceras desculpas a organização”. “É estarrecedor que no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado”, disse o youtuber, no comunicado divulgado na manhã desta segunda-feira. No entanto, foi firme ao dizer que continuará combatendo o que ele chamou de ‘obscurantismo’ e ‘opressão’.

“Continuarei lutando, enfrentando o obscurantismo e a opressão, por todos os meios que me cabem, pela defesa do amor e da união até o fim, até onde for possível e até onde minhas forças e meu coração aguentarem”, menciona a equipe na nota.

Publicidade

Após a publicação da reportagem do Jornal O Globo, Felipe Neto foi ao Twitter e compartilhou a matéria. Além de confirmar o conteúdo da informação revelou que tirou sua mãe do Brasil e que manterá o mínimo de exposição possível. “Manterei vcs sempre informados”, conclui o texto.

 

https://twitter.com/felipeneto/status/1173646812789563392?ref_src=twsrc%5Etfw

 

 

Publicidade
Compartilhar
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.