Felipe Fraga confirmou o favoritismo e se tornou o piloto mais jovem a conquistar a maior categoria do automobilismo nacional. Depois de largar na pole position, da Cimed Racing passou por alguns problemas, mas ainda finalizou a corrida na décima posição. Suficiente para ele ser o grande campeão.
“Foi uma corrida muito boa do início ao fim. No começo eu estava muito tranquilo, o carro estava perfeito, eu estava administrando na liderança, vendo o Barrichello em quarto, quinto. Depois a chuva gerou um desconforto, mas foi tudo tranquilo e a gente conseguiu levar o campeonato”, disse do pilto de conquistou o título com 21 anos de idade.
“Eu bati os três recordes mais importantes da minha carreira aqui em Interlagos, que foi ganhar na estreia da Stock Car, depois ganhei a Corrida do Milhão e agora sou campeão aqui, em cima do Barrichello, que correu de Fórmula 1 tantas vezes (em Interlagos), foi incrível”, finalizou.
Rubens Barrichello, conquistou a segunda coloação no pódio e, consequentemente, a segunda colocação no campeonato.
Já o vencedor da última etapa da temporada foi Daniel Serra, que “presenteou” a Red Bull, fazendo uma bela despedida, tanto da marca de energético, quanto da atual equipe de Andreas Mattheis.
A terceira colocação ficou para Ricardo Mauricio, futuro parceiro de equipe de Serra na Eurofarma-RC.