O Anápolis Futebol Clube já tem o título simbólico de campeão do interior em 2016, mas o elenco do tricolor sonha com a conquista do Campeonato Goiano. Para isso terá que passar por dois times da capital.

Tratado em muitos momentos como o “patinho feio” na briga contra Atlético, Goiás e Vila Nova, o Anápolis vai se preparando caladinho, sem chamar a atenção da imprensa que aponta os times de Goiânia como favoritos ao título.

Publicidade

Felipe Baiano, meia e um dos destaques da equipe no Goianão, é um dos que adotam o discurso de comer pelas beiradas: “Nós ficamos pelas beiradas, nós estamos trabalhando quietinhos e fazendo a nossa parte. Essas conversas sempre vão existir, porque eles são times da capital. Nós vamos brigar por fora e surpreender muita gente”, disse o jogador em entrevista ao repórter Arthur Magalhães da Rádio 730.

Publicidade

O Galo da Comarca busca seu 2º título na história do Campeonato Goiano, o 1º foi conquistado em 1965 em uma decisão contra o Vila Nova.

Publicidade

No sábado (16), as 16h20 no Estádio Jonas Duarte, o Anápolis terá o Atlético como primeiro adversário no mata-mata decisivo do Goiano. Entre os pontos fortes da equipe rubro negra, o ataque forte e a boa bola parada chamam a atenção de Felipe Baiano.

A respeito dos trunfos do Anápolis para o confronto semifinal, o Estádio Jonas Duarte é apontado como um trunfo para buscar a classificação. “É nossa casa, vai estar igual um alçapão na hora do jogo e estamos cientes que a torcida vai lá para nos apoiar. Por estarmos acostumados a jogar no Jonas, isso nos ajuda e é fator importante para fazer um bom resultado e levar a decisão para lá”.

Publicidade
Publicidade