Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 8 anos atrás

Felipe Anderson pode ser outro problema para Seleção Olímpica

Compartilhar

Publicidade

Além de Douglas Costa do Bayern Munich, Marquinhos do Paris Saint German e Fred do Shakhtar Donetsk, o meia atacante Felipe Anderson é outro jogador que pode estar fora da Seleção Brasileira que vai em busca da inédita medalha de ouro dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A Lazio que é detentora dos direitos do atleta não quer dar o aval para a convocação. Felipe Anderson alega que já havia conseguido a liberação para participar da competição, mesmo com o veto do técnico Marcelo Bielsa. Mesmo com o argentino voltando atrás e tendo rompido o contrato com o clube italiano, a situação em torno do jogador continua indefinida. 

Publicidade

Felipe Anderson atraves da sua assessoria de imprensa se pronunciou a respeito do embrolio envolvendo sua participação na Rio-2016.

Publicidade

– Minha argumentação e insistência com o Lazio para participar dos Jogos são baseadas no que havia sido acordado com o clube antes de eu sair de férias e no histórico de bom relacionamento e respeito mútuo que sempre tivemos. Meus agentes conversaram com a direção do Lazio na semana em que eu viajei para o Brasil e nos foi garantido que eu seria liberado e que poderia ficar aqui até me apresentar para a Seleção. Tudo seguiu dessa forma até o dia que me informaram que o Bielsa havia sido contratado e que tinha vetado a minha liberação. Avisei que já tinha dado a minha palavra para a CBF por confiar no que me foi prometido anteriormente e desde então venho lutando para ser autorizado de forma oficial. Como o Bielsa não vem mais, espero que essa situação finalmente possa se resolver”.

A Seleção Brasileira fará sua estreia nos Jogos Olímpicos diante da África do Sul no dia 4 de agosto, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Ainda na fase de classificação o Brasil enfrenta o Iraque e a Dinamarca.

Publicidade

Antes do primeiro jogo na Rio-2016, a Seleção Brasileira que terá Neymar no elenco, vai enfrentar o Japão em amistoso que será realizado no Estádio Serra Dourada em Goiânia, no dia 30 de julho.

Publicidade